terça-feira, julho 22, 2008

Café com Jujuba



-Você tá vendendo essas jujubas?

-Tô. Uma é 50 centavos e três por 1 real.

-Quantos anos?

-Oito anos.

-Você vende onde?

-Dentro dos ônibus?

-Mas você está estudando?

-Tô sim, moça.

-Certeza?

-Tô!

-Eu pergunto demais, né?

-É.


Tão lindinho ele. Cabelo queimado do sol, pele bronzeada.
Magrinho, magrinho.
Subo no ônibus e o garoto sobe também.
De repende: "boa tarde pessoal. Eu vendo jujubas para ajudar nas despesas de minha casa.
Meu pai está muito doente e preciso trabalhar - falandotudorápidoedecoradinho - conto com a ajuda de vocês. Caso tenha 5 centavos, 10 centavos para me ajudar também aceito."
Alguns se sensibilizaram e compraram. Eu dei 20 centavos, o moço ao meu lado deu 30 centavos. O moleque olhou para ele e disse: toma a jujuba! 20+30 é cinquenta, daí vocês dividem.
Ele estuda, e é pela manhã.
A goma era gostosa e acho que chama-se Victor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial