terça-feira, setembro 08, 2009

Café no Guimarães Rosa

[Rosa
"O correr da vida desembrulha tudo.

A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.

O que ela quer da gente é coragem.”

Guimarães]


Eu tenho aprendido muito nos livros, e com Guimarães Rosa, inclusive.
Esse ciclo que ele descreve é fantástico de visualizar no nosso cotidiano. Bom, no meu sim.
Este esquenta, esfria, aperta, afrouxa...são ótimos empurrões que a vida nos dá. São ótimos para aprender o que nem sempre encontramos nos livros, o que nunca ninguém vai dizer que já sabia o que ia acontecer se você assim fizesse algo, tomasse alguma atitude ou se a não atitude resolvesse pintar na área.
Nesse aperta afrouxa sabemos identificar e, acima de tudo, reconhecer as coisas e pessoas que nos faz bem, nos quer bem. Acho que ficamos mais safos para a vida, para saber viver. Parafraseando os titãs: é preciso mesmo saber viver, como é.
Ainda neste esquenta esfria a gente aprende que ficar embaixo de tempestades, do frio faz mal, e do sol também...por isso o filtro solar será meu pastor e jamais deixarei faltar.
Acima de qualquer sossego escrito por Guimarães, vivido por mim, por você é a coragem que sustenta os pilares do edifícil. É o que impede que ele desmorone, caia por terra.
É dessa coragem que eu gosto de ter a cada dia que vivo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial