quarta-feira, outubro 21, 2009

Café Puro



A coisa mais linda que um ser humano pode oferecer ao mundo é a convicção da pureza.


Aliás, só a convicção já bastaria.

Ter certeza de algo, do que quer, achar que sabe (melhor ainda se sabe mesmo)...

Acreditar e fazer só o que gosta. É isso que chamo de pureza. E, por mais que meio mundo tivesse me avisado que isso passaria, não acreditei. Metade que acredita, que pensa parecido comigo, continua me apoiando, e quanto mais eu invento me apoiam. Apoiar, segurar minha mão, e dizer: vai, a estrada é longa, mas eu confio em você...foram poucos, raros, bons e necessários.

Agora já sei como é que funciona a máquina da vida(não muito bem, mas o mínimo que preciso).
A coisa mais chata que uma pessoa pode oferecer ao mundo é exatamente o inverso: a mediocridade. "Sê grande para ser inteiro, sê todo em cada coisa. Põe o que és no mínimo que fazes [...]" já diria o poeta, não tão puro, Fernando Pessoa.

Quem não põe o que é no mínimo que faz, nunca será nada. O mínimo é diferente do nada.
Ninguém nunca me disse que seria fácil...
e eu sigo.








1 Comentários:

Às quarta-feira, outubro 21, 2009 , Anonymous Anônimo disse...

Siga
Siga pura
Siga, pura

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial