segunda-feira, novembro 09, 2009

CafépãoeCirco

As fotos do Maníaco do Circo

São fotos. O livro falo depois. O que quero dizer, e só ler quem quer, é sobre a exposição de Andrei Lourenço tendo como base o prezado livro (O Maníaco do Circo). Andrei é um jovem talento que tem muito o que mostrar. Assim que eu receber as fotos publico. Agora vamos ao livro...
O autor, na primeira conversa e impressões, parece ter algo a nos dizer, mas parece ter que aprender com Andrei. Digo isso pois enrevistei e ele se perdeu em algumas perguntas e me deu respostas prepotentes para quem escutou frente a frente. Não sei se foi a ocasião que fez o ladrão, o refem e enxerguei da forma citada.
Por isso prefiro não formar opinião, que é o sentido do jornalismo, e me deter em Andrei que para mim deu um show. 

Penso que algumas fotos que apareciam armas de fogo poderiam ser trocadas por balas, gomas de mascar. Entendo que mesmo fazendo parte do contexto do livro, como fala o autor, alegria não existe na narrativa dele. Quando interrogado sobre seu estilo literário, o mesmo diz que ele escreve o que ele quiser...
E eu só fiz reproduzir a fala do autor. Como não gosto de julgar, pense vocês com seus neurônios.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial