quarta-feira, outubro 08, 2008

Café com tia Graça



-é, fui sua aluna de alfabetização. minha nossa, como faz tempo, tia graça.

-muito tempo, e você já se formou?

-me formei em jornalismo.

-eu lembro que você era bem chegada nas letrinhas, adorava escrever a letra a.

-hahaha verdade, e adorava fazer caligráfia.


-tem notícias de ingrid?

-a última vez que a vi ela estava escolhendo o vestido de casamento, mas faz tempo... uns quatro ano.


-tia graça, como era o nome daquele meu amiguinho que eu gostava tanto, que faleceu na alfabetização mesmo?

-era alexandre, era deficiente, muito inteligente, usava óculos

-era. lembro-me do dia que ele faleceu; ia ter uma festa lá na escola e foi cancelada. chorei, chorei, chorei. gostava de conversar com ele; era expressivo e sensível. a imagem dele até hoje tá guardada na minha cabeça.


-menina, você era muito rebeldinha e tímida. fugia da sala de aula para ir para a coordenação ficar com madre farias; ela colocova você na mesinha e você ficava ao lado dela fazendo sua tarefinha.


foi ótimo reencontrar, depois de muitos anos, minha professora de alfabetização e saber que ela está bem; aposentada, morando na praia...

ela tá meio gordinha que só, era magrinha, magrinha. as sombrancelhas continuam bemmm finas.


ps.tia graça era chata que só, ainda continua um pouquinho abusada, mas foi ótimo reencontrá-la e lembrar da infância feliz que tive e guardo lindas recordações.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial