quarta-feira, janeiro 06, 2010

Café Cool


Fininhas, coloridas e de silicone, as pulseiras teens que estão sendo usadas no braço da garotada, começa a ser motivo de preocupação de muitos pais pelos seus significados. Segundo um modismo que surgiu na Inglaterra e chegou ao Brasil recentemente, arrebentar a pulseira de determinada cor obrigaria o usuário a se submeter ao ato correspondente àquela cor. Pulseira amarela, por exemplo, equivale a um abraço; pulseira preta, a sexo. Aparentemente singelas, na terra da Príncipe Charles, dos Beatles e da eterna princesa Daiana as pulseirinhas estão com tudo e até ganharam o nome de shag bands (algo como 'pulseiras da transa').



No Brasil as peças são vendidas por camelôs de qualquer grande cidade (um pacote com 20 unidades, de cores sortidas, custa cerca de R$ 1) e ficou conhecida por aqui como pulseira cool (legal, na tradução do inglês), 'pulseira da amizade' ou 'pulseira da malhação'.

Agora eu digo: adolescente é uma peste. O pais devem orientar e dar bons exemplos. Não falo de vetar  uso, porque isso leva consideração quem quiser. Deixem que façam sua leitura individual, apesar de o mundo ser coletivo eu acredito na individualidade de valores e formação.

Se eu tivesse um filho(a) eu até compraria para a figura, mas daria explicações de uso e bom senso. A pulseira existe faz tempo, quem colocou significado nada inocente foi a industria capitalista, somente.

Acho que vou vender pulseiras para levantar fundos (no bom sentido) para o Mãe-Luz, projeto social idealizado por mim, apoiado pelo GACC e mais umas 20 mulheres corajosas e lisas feito eu.

Aguardem e vamos comprar.
=}













0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial