quinta-feira, janeiro 14, 2010

Café Pense Haiti

A matéria abaixo, lida em meio a caminhada diária, me fez lembrar quando pratiquei remo no SPORT/RN. Conheci uma Quebequiana que estava trabalhando como intérprete para tropas brasileiras no Haiti. Ela tinha planos de embarcar em breve, naquela época. E eu achei fascinante e talvez um dia eu escreva em meio a guerra. É bom nunca duvidar de mim, tenho mania de dizer que vou e ir. Ahhh minha mãe e meu pai devem ficar sempre com o coração na mão com minhas inevenções.

Internacional // Terremoto

Porto Príncipe, uma cidade em ruínas que implora por ajuda


Porto Príncipe (Haiti) - Corpos espalhados pelas ruas - alguns cobertos, outros expostos - e população em pânico carregando os mortos e feridos entre escombros. Esse era hoje (13) o cenário em Porto Príncipe, capital do Haiti, atingida por um terremoto às 16h53 de ontem (12), no horário local – 19h53 no horário de Brasília. O terremoto fez ruir os três principais hospitais da cidade e derrubou pelo menos dois grandes hotéis, além de destruir prédios públicos, como o Senado, que desabou em pleno funcionamento, e do palácio do governo.

O relato do comandante militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), o general brasileiro Floriano Peixoto Vieira, ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, retrata a situação de caos da capital haitiana. No entanto, revela pouco da destruição causada pelo terremoto. “Nosso primeiro trabalho foi usar a engenharia para desobstruir as principais vias da cidade. Mas ainda não conseguimos chegar para ajudar. Não temos condição de avaliar o número de mortos. Sabemos que é uma quantidade muito elevada”, diz o comandante...
Leia mais | www.jconline.com.br 

Livrai-nos de todos os males, amém!

1 Comentários:

Às quinta-feira, janeiro 21, 2010 , Anonymous Samuca disse...

Tamara, soube que você mora em
Recife.Andava meio desaparecido, por que ando às voltas com a publicação de um livro.Breve você tomará melhor conhecimento dessa e de outras novidades.
Li o seu pungente texto sobre o
Haiti, que felizmente não é mais aqui, como afirmava uma velha canção de Caetano Veloso.O Brasil mudou, apesar do DEM e outros demos, anunciadores de desgraças.Belo o seu texto.Como o do Eduardo Galeano que li há poco tempo.Beijos, Samuca

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial